Sunday, June 10, 2007

Razões de uma candidatura

A Escola é para nós um espaço de aprendizagem e partilha, comunicação e discussão, afectos e bom senso, onde educar é mudar comportamentos pela instrução, socialização e estimulação da autonomia.

Assumindo estas convicções, pretendemos uma Escola digna, de qualidade e excelência, socialmente credibilizada, onde os alunos possam crescer e preparar -se para a vida e para os futuros desafios de uma sociedade que se quer cada vez mais moderna.

Adoptaremos um modelo de gestão participada, valorizando a competência e a responsabilidade, o diálogo, pela circulação e transmissão da informação, e o envolvimento de todos nas decisões que interessam à comunidade educativa na sua globalidade.

Candidatamo-nos porque conhecemos bem a realidade do agrupamento e queremos ser o pólo dinamizador da construção de uma Escola Solidária e Participada, onde cada um sinta como sua uma escola que é de todos, unida pelo trabalho de todos e por objectivos comuns, de onde resulte o bem estar e o sentido de pertença.

Regemo-nos por princípios de responsabilidade e respeito, tolerância na aceitação do outro e solidariedade pautadas sempre por regras de civilidade.

Movem-nos valores e sentimentos de partilha na construção de um projecto comum a todas as escolas que integram este Agrupamento: uma escola onde impere qualidade de ensino criteriosamente exigente e promotora do sucesso e se dê ênfase aos valores da cidadania, da disciplina e cumprimento de regras.

2 comments:

Anonymous said...

Bem vindos e boa-sorte. A Escola precisa de gente nova na gestão, com vontade de mudar para que não fique tudo na mesma.
Há um futuro à espera da nova Escola - logo, também para as pessoas que nela actuam.
Um destes dias, todos vão entender isso e arrumar as ideias do passado.

Anonymous said...

A Escola vai retornar a ser o que era com um CD que nos ajude e incentivo. Um aabraço a todos e força.