As opções são simples, caros votantes: Manter no poder quem tem responsabilidade pelo (passado próximo e) presente das Escolas, com os (maus) resultados que todos conhecemos; Dar oportunidade a gente nova, com novas ideias e novas formas de responder às dificuldades.
Eu sei que, para muitos, é preferível o mau que conhecemos ao risco do desconhecido. Neste caso, o mau é tão mau que aquele medo não tem razão de ser.
PIOR NÃO PODE FICAR! José Maria Silva Professor do Quadro da Secundária.
Completamente de acordo com o colega José Maria Silva. Não há razão para ter medo quando se escolhe em consciência uma alternativa pedagógica e adimistrativa em escolas onde os problemas são muitos e diversos. A questão central e aquela que nos deve mover na mobilização do apoio a esta lista B não é só o facto de ser nova e ter colegas com os quais nos identificamos no trabalho quotidiano (e isso, por si só, valeria o voto), mas também na certeza que o ambiente pedagógico e de relações humanas se deteriorou para níveis insustentáveis. Aí, não vejo saída possível: a mudança tem de ser efectiva e rápida, enquanto esta democracia nos der a possibilidade de escolha.
António Luís Catarino Professor do Quadro da EB 2/3
Parabéns, bom trabalho e SORTE. Vão precisar, neste ano de arranque. Duas dicas: Tratem BEM os professores (já basta que outros os tratem sempre mal); E lutem por QUALIDADE nas aprendizagens. Pode parecer uma utopia, mas é a única solução para essa Escola.
Ora Viva! As linhas de clandestinidade que se criaram para se saber - quanto antes - o resultado de tão sofridas Eleições são, para mim, o mais agudo sintoma da necessidade de uma mudança radical na gestão do Projecto Educativo que, afinal, todos abraçamos. Com a rapidez que a informação me chegou só posso concluir que, quando eticamente motivados, trabalhamos todos muito bem! Sempre acreditei no potencial humano que encontrei nesta Escola e percebi que estamos dotados de recursos para fazer mais e melhor. Percebi, com uma maturação que só o tempo proporciona, que conseguimos. Ou por outra, percebi que queremos. Não pode, a meu ver, uma Escola promover o incentivo último ao desequilíbrio social. Não pode jamais negligenciar o seu potencial.
E não podemos de todo deixar este legado numa geração à qual vai ser exigida a mudança.
Se pensarmos que na sua vida adulta se esgotará o petróleo dos lençóis naturais teremos de os potenciar, no mínimo, a serem cordiais.
Uma vez que o problema cimeiro e recorrente em que tropeçávamos até ficarmos tropegos era o de Liderança, não me contenho hoje, particularmente hoje a agradecer-lhes a conquista da Maioria.
Acredito que nos vão ajudar no projecto de intervenção onde escolhemos actuar na vida. Que nos irão ajudar a Educar. A ajudar fazer crescer. A não viver com medo de perder.
A vida não pode ser tão fingida. Temos de
acreditá-la bem mais colorida.
E para se defenderem de eventuais prejuízos legais, como primeira medida solicitem à DREN uma Auditoria.
Não podemos calar, presenciar ou cooperar com a gestão como não a acreditamos, na forma humana como não a praticamos, na educação como não a apregoamos.
Ora Viva! As linhas de clandestinidade que se criaram para se saber - quanto antes - o resultado de tão sofridas Eleições são, para mim, o mais agudo sintoma da necessidade de uma mudança radical na gestão do Projecto Educativo que, afinal, todos abraçamos. Com a rapidez que a informação me chegou só posso concluir que, quando eticamente motivados, trabalhamos todos muito bem! Sempre acreditei no potencial humano que encontrei nesta Escola e percebi que estamos dotados de recursos para fazer mais e melhor. Percebi, com uma maturação que só o tempo proporciona, que conseguimos. Ou por outra, percebi que queremos. Não pode, a meu ver, uma Escola promover o incentivo último ao desequilíbrio social. Não pode jamais negligenciar o seu potencial.
E não podemos de todo deixar este legado numa geração à qual vai ser exigida a mudança.
Se pensarmos que na sua vida adulta se esgotará o petróleo dos lençóis naturais teremos de os potenciar, no mínimo, a serem cordiais.
Uma vez que o problema cimeiro e recorrente em que tropeçávamos até ficarmos tropegos era o de Liderança, não me contenho hoje, particularmente hoje a agradecer-lhes a conquista da Maioria. Acredito que nos vão ajudar no projecto de intervenção onde escolhemos actuar na vida. Que nos irão ajudar a Educar. A ajudar fazer crescer. A não viver com medo de perder. A vida não pode ser tão fingida. Temos de acreditá-la bem mais colorida. E para se defenderem de eventuais prejuízos legais, como primeira medida solicitem à DREN uma Auditoria. Não podemos calar, presenciar ou cooperar com a gestão como não a acreditamos, na forma humana como não a praticamos, na educação como não a apregoamos.
Muitos parabéns. São, na relidade, merecedores desta vitória pelo esforço, persistência, dedicação, vontade e humildade com que construiram o "plano B". Apesar das dificuldades que se possam opor sei que a cooperação, espírito de esquipa e bom senso estarão, de facto, presentes em todas as estapas da resolução de todos os problemas.
Parabéns, e o desejo que voltem a a transfornar uma Escola onde todos se simtam bem a trabalhar. Nós estamos prontos a continuar a colaborar, para que os bons resultados se tornem visiveis. Para toda a comunidade escolar o meu bem haja por terem tido a coragem de mudar o rumo ao nosso aguupamento de escolas.
9 comments:
As opções são simples, caros votantes:
Manter no poder quem tem responsabilidade pelo (passado próximo e) presente das Escolas, com os (maus) resultados que todos conhecemos;
Dar oportunidade a gente nova, com novas ideias e novas formas de responder às dificuldades.
Eu sei que, para muitos, é preferível o mau que conhecemos ao risco do desconhecido. Neste caso, o mau é tão mau que aquele medo não tem razão de ser.
PIOR NÃO PODE FICAR!
José Maria Silva
Professor do Quadro da Secundária.
Tenham bem presente que até Mouzinho da Silveira nos rasgou uma rua para a Ribeira!
A luta dos Cercos no Porto é antiga.
Mas não se conhece Miguelista que nos calasse a cantiga..
D. Pedro V, em soberbo estilo, desembarcou do Brasil.
Aqui fica a minha particular vénia à forma como vos vejo actuar desde o início.
Sem formalidade possível,
estimo continuação de Bom Trabalho.
Completamente de acordo com o colega José Maria Silva. Não há razão para ter medo quando se escolhe em consciência uma alternativa pedagógica e adimistrativa em escolas onde os problemas são muitos e diversos. A questão central e aquela que nos deve mover na mobilização do apoio a esta lista B não é só o facto de ser nova e ter colegas com os quais nos identificamos no trabalho quotidiano (e isso, por si só, valeria o voto), mas também na certeza que o ambiente pedagógico e de relações humanas se deteriorou para níveis insustentáveis. Aí, não vejo saída possível: a mudança tem de ser efectiva e rápida, enquanto esta democracia nos der a possibilidade de escolha.
António Luís Catarino
Professor do Quadro da EB 2/3
Parabéns, bom trabalho e
SORTE.
Vão precisar, neste ano de arranque. Duas dicas:
Tratem BEM os professores (já basta que outros os tratem sempre mal);
E lutem por QUALIDADE nas aprendizagens. Pode parecer uma utopia, mas é a única solução para essa Escola.
Ora Viva!
As linhas de clandestinidade que se criaram para se saber - quanto antes - o resultado de tão sofridas Eleições são, para mim, o mais agudo sintoma da necessidade de uma mudança radical na gestão do Projecto Educativo que, afinal, todos abraçamos.
Com a rapidez que a informação me chegou só posso concluir que, quando eticamente motivados, trabalhamos todos muito bem!
Sempre acreditei no potencial humano que encontrei nesta Escola e percebi que estamos dotados de recursos para fazer mais e melhor.
Percebi, com uma maturação que só o tempo proporciona, que conseguimos.
Ou por outra, percebi que queremos.
Não pode, a meu ver, uma Escola promover o incentivo último ao desequilíbrio social. Não pode jamais negligenciar o seu potencial.
E não podemos de todo deixar este legado numa geração à qual vai ser exigida a mudança.
Se pensarmos que na sua vida adulta se esgotará o petróleo dos lençóis naturais teremos de os potenciar, no mínimo, a serem cordiais.
Uma vez que o problema cimeiro e recorrente em que tropeçávamos até ficarmos tropegos era o de Liderança, não me contenho hoje, particularmente hoje a agradecer-lhes a conquista da Maioria.
Acredito que nos vão ajudar no projecto de intervenção onde escolhemos actuar na vida.
Que nos irão ajudar a Educar.
A ajudar fazer crescer.
A não viver com medo de perder.
A vida não pode ser tão fingida.
Temos de
acreditá-la bem mais colorida.
E para se defenderem de eventuais prejuízos legais, como primeira medida solicitem à DREN uma Auditoria.
Não podemos calar, presenciar ou cooperar com a gestão como não a acreditamos, na forma humana como não a praticamos, na educação como não a apregoamos.
Estimo continuação de Bom Trabalho,
Plano B.
Ora Viva!
As linhas de clandestinidade que se criaram para se saber - quanto antes - o resultado de tão sofridas Eleições são, para mim, o mais agudo sintoma da necessidade de uma mudança radical na gestão do Projecto Educativo que, afinal, todos abraçamos.
Com a rapidez que a informação me chegou só posso concluir que, quando eticamente motivados, trabalhamos todos muito bem!
Sempre acreditei no potencial humano que encontrei nesta Escola e percebi que estamos dotados de recursos para fazer mais e melhor.
Percebi, com uma maturação que só o tempo proporciona, que conseguimos.
Ou por outra, percebi que queremos.
Não pode, a meu ver, uma Escola promover o incentivo último ao desequilíbrio social. Não pode jamais negligenciar o seu potencial.
E não podemos de todo deixar este legado numa geração à qual vai ser exigida a mudança.
Se pensarmos que na sua vida adulta se esgotará o petróleo dos lençóis naturais teremos de os potenciar, no mínimo, a serem cordiais.
Uma vez que o problema cimeiro e recorrente em que tropeçávamos até ficarmos tropegos era o de Liderança, não me contenho hoje, particularmente hoje a agradecer-lhes a conquista da Maioria.
Acredito que nos vão ajudar no projecto de intervenção onde escolhemos actuar na vida.
Que nos irão ajudar a Educar.
A ajudar fazer crescer.
A não viver com medo de perder.
A vida não pode ser tão fingida.
Temos de acreditá-la bem mais colorida.
E para se defenderem de eventuais prejuízos legais, como primeira medida solicitem à DREN uma Auditoria.
Não podemos calar, presenciar ou cooperar com a gestão como não a acreditamos, na forma humana como não a praticamos, na educação como não a apregoamos.
Estimo continuação de Bom Trabalho,
Plano B.
Muitos parabéns. São, na relidade, merecedores desta vitória pelo esforço, persistência, dedicação, vontade e humildade com que construiram o "plano B".
Apesar das dificuldades que se possam opor sei que a cooperação, espírito de esquipa e bom senso estarão, de facto, presentes em todas as estapas da resolução de todos os problemas.
Um abraço a todos
Parabéns, e o desejo que voltem a a transfornar uma Escola onde todos se simtam bem a trabalhar.
Nós estamos prontos a continuar a colaborar, para que os bons resultados se tornem visiveis.
Para toda a comunidade escolar o meu bem haja por terem tido a coragem de mudar o rumo ao nosso aguupamento de escolas.
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